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Above Below apresenta case study no Seminário da APCC.

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A Associação Portuguesa de Centros Comerciais organizou o seminário 'Centros Comerciais: Marketing e Publicidade - Novas Tendências, Novos Desafios'. No início de Junho, reuniram-se em Lisboa uma dúzia de oradores especialistas em comunicação aplicada aos shoppings, que expuseram ideias, conceitos e teorias sobre o conjunto de actividades relacionadas com a promoção, planeamento, distribuição, publicidade e vendas desenvolvidas pelos Centros Comerciais. Na foto: Gilson Lopes, António Sampaio de Mattos (Presidente da APCC) e Mário Rui Santos.
Os publicitários Mário Rui Santos e Gilson Lopes apresentam o case study "Marketing de um centro comercial de proximidade". Gestor de marketing, Mário Rui Santos começou por apresentar a Above Below, agência de que é parceiro, como "uma pequena estrutura de comunicação integrada que tem na sua carteira de clientes o Floresta Center, um shopping localizado numa zona delicada, inaugurado em 1997 e projectado como um centro comercial de conveniência". Na sua comunicação, apresentada em colaboração com Gilson Lopes, presidente da Above Below, Mário Rui Santos esclareceu que o Floresta Center, "apesar de ser um pequeno shopping, tem vindo a ser gerido e explorado com técnicas de gestão similares a centros comerciais de maior dimensão". A estratégia de comunicação de proximidade "tem um contacto permanente com o cliente e de aproveitamento de oportunidades de comunicação".
Floresta Center – Ficha técnica: Inaugurado em 1997. Localizado na Tapada das Mercês (Sintra). Shopping de conveniência, gestão e exploração similar a shopping de grande dimensão. 45 lojas, área de diversão e área de restauração com 9 restaurantes. Área de influência Algueirão / Mem Martins / Rio de Mouro. 150 mil habitantes. Intersecção com CascaiShopping, Carrefour Oeiras e Fitares Shopping. Conceito 'O seu shopping por natureza'. Ecologia e proximidade com a natureza. Indicadores Atractividade de lojas-estrela. Visitas mensais superiores a 400 mil. Baixo custo de comunicação/visita. Condicionantes Budget reduzido. Investimentos concorrenciais fortes. Estratégia Contacto constante com o consumidor. Dinâmica de aproveitamento de espaço. Eventos geradores de tráfego. Media-mix dominado por imprensa e rádio locais e espaço do shopping. (da redacção da revista Shopping da APCC)

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